2016-06-28 21.34.45

Fox Creek, produz vinhos suculentos a partir de 60 hectares de vinhas cultivadas com métodos naturais de controle na Austrália e o resultado é que hoje sua imagem reflete a excelência desta bela região ao sul de Adelaide, cotada com as máximas 5 estrelas no Australian Wine Companion 2013 do influente crítico James Halliday.

2016-06-28 21.35.04
McLaren Valley fica ao Sul da cidade de Adelaide e se estende desde o Golfo de St. Vicent até o sopé das montanhas de Mount Lofty. A região é grande, com diversos solos e mesoclimas. Tão histórico quanto Barossa, McLaren Valley, no entanto, foi mais lento para se transformar numa grande região do Sul da Austrália. Sua paisagem e diversidade de mesoclima permite vinhos de muitos estilos, mas se a reputação goza de reputação internacional, é para os vinhos das variedades Cabernet Sauvignon e Shiraz. Vinícolas pequenas e grandes produzem vinhos a partir dessas variedades, que vão desde o elegante e o refinado para robustamente frutado e poderosamente alcoólico. Fonte: Apostila ISG -2

Degustação –

Fox Creek Short Row Shiraz 2011 – Álcool: 13,5% – Região: McLaren Vale/Austrália – importador: Decanter – preço: R$ 265 (em promoção por R$ 106) – vermelho-rubi límpido, brilhante com reflexo violáceo nas bordas. Aromas repletos de notas de frutas maduras como ameixa e cereja sobre especiarias e licor de cassis. Paladar seco, acidez média, taninos macios de ótima qualidade, fruta bem entrosada com a barrica, álcool generoso sem incomodar rfinal de média-longa persistência. Vinho versátil, bem perto do auge da evolução, muito equilibrado, com a madeira não se sobrepondo à fruta e que apresenta condições de evoluir na garrafa. Avaliação: 91/100 pts.

(Visited 327 times, 327 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *