A José Maria da Fonseca acaba de lançar mais uma novidade para o mercado: o JMF Reserva Tinto 2018. Este vinho vem juntar-se aos já existentes JMF Tinto, JMF Branco e JMF Rosé, numa gama que cujo rótulo é uma alusão à Casa-Museu da José Maria da Fonseca, construída no séc. XIX em Vila Nogueira de Azeitão –

 

 

 

Este vinho, produzido através das castas Castelão e Syrah, estagia durante 6 meses em barrica de carvalho francês e americano, apresentando um perfil frutado e suave, com um final de prova persistente. Ideal para acompanhar pratos de aves, caça e queijos, apresenta aromas de frutos vermelhos maduros.

A gama JMF é o vinho de entrada da José Maria da Fonseca. É um vinho acessível a todos os consumidores, tendo mantido a qualidade e reputação ao longo dos anos. Com a remodelação do rótulo desta gama, feita em 2017, pretendeu-se criar uma imagem apelativa e atual, que transpareça a origem do vinho e provoque nos consumidores uma empatia imediata.

Segundo o Sommelier Georgio Robert, o JMF Reserva 2018 é um dos campeões de vendas na Ville du Vin Alphaville – Blogdojeriel.jpg

Degustação – 

JMF Reserva Vinho Regional da Península de Setúbal 2018 – Variedades: Castelão e Syrah – Álcool: 13,5% – Preço: R$ 80,00 – Importador: Vila Porto International Business/Ville du Vinvermelho-rubi intenso com reflexo púrpura. Aberto e de grande intensidade aromática com frutas vermelhas e negras em profusão sobre um fundo de especiarias doces. No paladar taninos macios, álcool integrado, ótima concentração de sabor num tinto fácil  de beber e de gostar por conta da sua fluência no paladar e da boa acidez que o habilita para a mesa. Termina harmônico, sem arestas. Avaliação: 89/100 pts.

 

(Visited 1.336 times, 1.371 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *