Principal feira mundial de vinhos, ProWein está lançando uma nova versão na cidade de São Paulo, Brasil, em outubro, com foco nos vinhos da América Latina –

Tendo já colaborado na feira de vinhos de sucesso chamado Pro Vino em São Paulo no ano passado, o diretor ProWein Bastian Mingers, considerou que era o momento certo para o ProWein lançar sua própria feira na maior cidade da América do Sul ainda neste ano. O ProWein São Paulo acontecerá no Transamerica Expocenter, em São Paulo, de 20 a 22 de outubro de 2020. “O Brasil é um mercado de vinhos importante e crescente, com muito potencial, mas ao mesmo tempo é muito difícil fazer negócios lá” assinala o Diretor do ProWein, Bastian Mingers. “Conversamos com nossos expositores e há muito interesse no mercado, mas muitos deles estão tendo dificuldades em encontrar os importadores certos para trabalhar. Muitos produtores disseram que estariam interessados em fazer parte do programa se o organizássemos”, disse Mingers ao The Drink Business em entrevista exclusiva. “A feira é uma chance para termos um pé no mercado brasileiro. Como todas as startups, é um investimento, mas queríamos dizer aos nossos expositores de vinhos que estamos aqui se você quiser fazer negócios no Brasil”, acrescentou. Com 210 milhões de habitantes,  no Brasil  apenas uma pequena parte da população pode ser classificada como bebedora de vinho, todavia, existe um enorme potencial para aumentar esse mercado (de vinho) no país. “Aqueles que bebem vinho são super sofisticados e estão em pé de igualdade com os bebedores europeus”. Devido à proximidade dos países, o ProWein São Paulo se concentrará em vinhos do Chile, Argentina, Perú* e México*, que já estão vendendo bem no Brasil devido a acordos comerciais. “O imposto de importação de vinho no Brasil é incrivelmente alto no momento, mas há planos para o futuro de reduzir significativamente os impostos, o que ajudará a indústria européia de vinho a fazer negócios lá”, disse Mingers ao tdb. “Também haverá vinícolas de Portugal participando do evento, devido ao idioma similar, junto com representações da França, Espanha e Alemanha, incluindo masterclasses da WSET sobre vinhos alemães em português. “Nosso principal objetivo com a feira é trazer um novo mercado para nossos expositores. Queremos ajudar a aumentar as vendas de vinho latino-americano no Brasil, mas também ampliar a diversidade de vinhos disponíveis no país. Não queremos desperdiçar o tempo dos expositores, por isso seremos muito rigorosos com os visitantes que comparecerem ao evento – eles terão que provar que trabalham no comércio de vinhos para conseguir entrada”, acrescentou.

Por  Lucy Shaw para o The Drink Business – TDB

Nota do tradutor: Perú e México não vendem vinhos ao Brasil

Fonte: https://www.thedrinksbusiness.com/2020/01/prowein-to-launch-show-in-sao-paulo/

(Visited 456 times, 461 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *