1 Garda

CA’MAIOL – vinícola que tem sua história no  Lago di Garda, na Lombardia, entre Milão e Veneza, começa em 1710 e continua até hoje, sempre tradicional e, ao mesmo tempo, sempre inovadora, pois incorpora tudo que há de atual na enologia e nos equipamentos, o que permite vinhos sempre melhores no paladar, sempre mais respeitosos à saúde dos consumidores e do meio ambiente. São quatro núcleos produtivos, onde se encontra o melhor do vinho, da grappa e do azeite de oliva.

2017-03-12 21.35.37

O vinho italiano Fabio Contato Garda DOP Classico Rosso Selezione é elaborado seguindo a mesma filosofia corporativa da Lugana D.O.P. Selezione Fabio Contato. O produtor intervém com sua própria assinatura num vinho que para si deve representar a expressão mais elevada de qualidade. O produto é o resultado da seleção dos melhores cachos, as uvas são então rapidamente levadas para a adega para serem colocadas em cubas onde, em contato com as peles, começa a fermentação por quinze dias. Em seguida, o mosto é transferido para barricas de carvalho francês novo de 225 litros por um período de 24 meses em carvalho francês de primeiro uso seguido de mais seis meses de afinamento na garrafa, estando pronto para beber quando da sua liberação ao mercado. Um vinho muito expressivo, solidamente estruturado e com um paladar intenso e persistente.

Degustação –

Garda DOP Classico Rosso Selezione Fabio Contato 2010 – Variedades: Groppello, Sangiovese, Barbera e Marzemino – álcool: 14% – importador: Galeria dos Vinhos – Vermelho-rubi intenso, profundo, sem denotar a passagem do tempo. Aromas sérios com  elegantes notas de frutas vermelhas e negras, toque de especiarias, baunilha, coco sobre um fundo discretamente defumado. Na boca confirmou os aromas ao exibir taninos aveludados, perfeito equilíbrio entre álcool, fruta, madeira e acidez. Seu sabor é delicioso, marcado pela sofisticação e hedonismo. Enfim, um tinto de perfil gastronômico porque foi provado à mesa e se destacou. Representa com fidelidade seu terroir. Avaliação: 91-92/100 pts.+

(Visited 486 times, 486 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *