Sobre a Maison Delor

1864 – Ano do nascimento. A empresa foi fundada em 1864 por Alphonse Delor que construiu suas adegas no coração de Bordeaux.

Início do século XX – Uma empresa de vinhos ligada aos Grands Crus. Em 1894, a empresa comprou a safra inteira do Château Mouton Rothschild e, durante o período de 1907 a 1916, administrou a distribuição exclusiva do Château Pape Clément. Expandindo seus vinhedos, adquiriu 11 propriedades na Médoc, incluindo vários Crus de prestígio, incluindo Durfort-Vivens (Margaux – 2º Grand Cru Classé) e Sociando-Mallet (Haut-Médoc).

Década de 1930 – Criando marcas. A Delor tem sido um importante participante no segmento de destilados, criando marcas como “Bitter Aperital” e “Bordeaux Quina”. Essa expertise é uma vantagem fundamental no desenvolvimento de várias marcas de vinhos ainda em circulação hoje, embora agora pertencentes a outros grupos de vinhos, incluindo Cardinal e Petit Caillou.

Década de 1950 – Dias da glória – A Delor é um dos principais ” Negociant” de Bordeaux, oferecendo marcas e vinhos Grands Crus. Começa a estabelecer parcerias de longo prazo com famílias de produtores em Bordeaux.

1975 – Novo impulso – A empresa muda-se para Parempuyre, perto de Médoc, e começa a construir novas e altamente inovadoras instalações vinícolas para o período, onde ainda pode ser encontrada hoje.

1997 – A primeira safra do Delor Réserve – Lançamento da principal marca da empresa. Delor Réserve apresenta suas melhores habilidades na arte da seleção, mistura e envelhecimento de vinhos finos.

2007 – A Força do Grupo – A Delor se junta à Thiénot Bordeaux-Champagne, uma empresa familiar. Essa nova participação acionária é o meio de estabelecer sua perspicácia comercial e financeira, fortalecendo sua posição na França e no exterior.

Premiações da safra 2014:

Gold Medal – Concours International de Lyon 2016
Silver Medal – Challenge International du Vin – France 2016
Silver Medal – Concours de Bordeaux Vins d’Aquitaine 2016
Cited – Guide Hachette des Vins 2017 “…Kirsch, moka and just a hint of liquorice, the bouquet is attractive and offers a lovely harmony of grapes and oak. The same goes for the palate, where the wine is quite heady and full-bodied, underscored by tight-knit tannins… ”


 

Degustação –

Delor Réserve AOC Bordeaux 2014 – Álcool: 13% – Variedades: Merlot (65%), Cabernet Sauvignon (33%) e Cabernet Franc (2%) – À venda na Terra Vinisvermelho-rubi com discreto halo granada em formação. Nariz aberto com discretas notas florais que logo cedem espaço para especiarias sobre um fundo ligeiramente vegetal. No paladar chamou atenção pela delicadeza e maciez de seus taninos, álcool integrado e acidez razoável. Madeira integrada. Enfim, sua qualidade é surpreendentemente boa para um Bordeaux genérico. É um vinho que está “pronto” e que doravante não irá evoluir, apenas ficará no patamar atual por mais um ou dois anos,  mas vale a experiência, porque tem alguma elegância. Termina com persistência média, sem amargor ou qualquer aspereza. Cresceu à mesa. Avaliação: 88/100 pts.

(Visited 502 times, 502 visits today)

2 thoughts on “Delor Réserve AOC Bordeaux 2014”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *