A vinha cobre quase 60 hectares e está localizada entre La Horra, Anguix e Roa, plantada com a variedade local Tinta del País (Tempranillo). 

O vinhedo é descrito como “extremo” por Marqués de Caceres e está assentado sobre uma altitude de 800 m/s/n/m, onde o clima é continental severo com “invernos frios e rigorosos e verões muito quentes e secos.” As parcelas de videiras amadurecem lentamente com perfeição contrastando com as temperaturas que podem variar mais do que 20°C entre o dia e a noite. “Essas condições proporcionam uvas ricas em taninos, cor e uma excelente estrutura de polifenóis”.

O vinhedo será equipado com anti-congelante para a proteção contra os fortes ventos frios.

Composta de solos pobres, de idade à partir do período terciário com baixos níveis de substância orgânica “sua textura argilosa-arenosa é perfeita para arejamento e drenagem, enquanto que camadas alternadas de calcário esbranquiçada resultam na elegância e finesse e as camadas areno-argilosas mantém nutrientes para dar aos vinhos equilíbrio, aromas e longevidade, afirma Marques de Cáceres.

A Bodega Finca La Capilla terá a sua própria marca e equipe vitícola e enológica, com profissionais que operam de forma independente com base em vinhos de produção limitada destinados a circuitos de distribuição seletiva.

“Nosso grupo se aventurou na DO Rueda em 2014 através da compra 125 ha de vinhas e criação de uma nova adega para produzir vinhos brancos finos das castas Verdejo e Sauvignon Blanc, que têm recebido excelente reconhecimento nacional e internacional de críticos de vinho” salientou Cristina Forner Vives, presidente da Marques de Cáceres.”

Cristina Fornes Vives em São Paulo – Blogdojeriel.jpg

Hoje, temos o prazer de anunciar o lançamento desse novo projeto, Bodegas Finca La Capilla em Ribera del Duero. Este excitante empreendimento permite-nos fazer parte de uma das melhores DO’s da Espanha, com vinhos estruturados, ricos e elegantes em estilo e com uma marca própria. Esta nova aspiração confirma a estratégia do nosso grupo de se tornar uma das principais referências das melhores Denominações de Origem da Espanha.

O projeto será apoiado pela experiência da família Forner, que possui um Château Grand Cru Classé em Bordeaux, vinícolas em Rioja e Rueda e em outros mercados diferentes em todo o mundo.

Fonte: (resumo) https://www.thedrinksbusiness.com/2019/03/marques-de-caceres-opens-first-winery-in-ribera-del-duero/

Publicado em 21.03.2019, autor Lauren Eads –

(Visited 479 times, 480 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *